Caros associados,

Nesta segunda edição da Newsletter da Fenaset, resolvemos iniciar um rodízio entre os membros que compõe a nossa Federação, que é formada por diretores voluntários que atuam de forma conjunta para viabilizar os nossos torneios.

Hoje a mensagem vem da Diretoria Técnica, que tem entre suas atribuições a constante revisão e melhoria dos regulamentos, regras de convocação para equipes do Mundial e viabilização do calendário de torneios, sempre em conjunto com as demais diretorias.

Em primeiro lugar gostaríamos de compartilhar com vocês o sucesso do ITF de Florianópolis, que teve a participação de cerca de 172 tenistas e apesar da chuva conseguiu ser realizado com sucesso e muita segurança, com todos os tenistas e participantes seguindo os protocolos da ITF em relação à pandemia. Devemos destacar o esforço do Felipe Munno e de toda a equipe de manutenção que trabalhou de forma ininterrupta para que o torneio terminasse no prazo. Gostaríamos também de agradecer a paciência e apoio de todos os tenistas participantes.

Outro destaque foi também em Florianópolis, no Costão do Santinho, a realização da etapa do Circuito Fenaset, que já é um sucesso e permite que os tenistas joguem diversos jogos num modelo que não elimina o jogador caso ele perca a primeira partida.  Desta forma o tenista joga todos os dias, permitindo maior diversão e integração. A próxima etapa do Circuito Fenaset será em Caldas Novas entre os dias 12 e 17 de julho.

Teremos em breve mais dois torneios ITF: Rio de Janeiro a partir de 28 de junho e Goiânia a partir de 26 de julho.  Esperamos contar com a presença de todos vocês!

Uma das missões desta diretoria é buscar patrocínios para permitir que os torneios se tornem cada vez melhores.  Neste sentido, elaboramos um projeto que foi aprovado pela Secretaria de Esportes e que permite que seja realizada a captação de recursos usando a Lei de Incentivo, que serão usados em benefício dos tenistas membros da Fenaset.  Um exemplo de benefício será o pagamento de hospedagem e alimentação em alguns torneios.  Falaremos com mais detalhes sobre este projeto em breve!

Por fim, convido você, tenista sênior, a criar o hábito de acessar o site da Fenaset (www.fenaset.com.br), porque naquele espaço é disponibilizado todo tipo de informação de seu interesse. Acesse, leia, participe!

É a Fenaset apoiando o tenista sênior do Brasil!

Um abraço

Eduardo Castro
Diretor Técnico