Caros associados,

Entre os dias 13 e 18 de setembro de 2021 foi realizado o ITF de Salvador/BA nas quadras do Clube Costa Verde.

O clube seguiu rigorosamente os protocolos da ITF para a prevenção da COVID e não tivemos nenhum caso de transmissão reportado.  Praticamente 100% dos tenistas já estavam com as duas doses de vacina, reduzindo bastante os riscos de transmissão.

O torneio contou com a participação de cerca de 180 tenistas e foi um grande sucesso.  Com organização exemplar de Washington Nilo e Hildebrando Valadares, tivemos a presença de vários tenistas bem ranqueados, incluindo alguns nomes que já foram número 1 do mundo, como Rosangela Fritelli, Ricardo Tomb e Adelmo Evangelista.

Uma das finais mais concorridas foi na categoria de 40 anos masculino, entre Adelmo “Federer” Evangelista e Antônio Amaro. Os dois estavam empatados em 3×3 em confrontos diretos e a final de Salvador desempatou esta brilhante rivalidade em favor de Amaro, vencendo um jogo muito disputado por 6×4 e 7X6.

Adelmo “Federer” Evangelista e Antônio Amaro

Nas duplas tivemos a performance exemplar de nosso diretor Fernando Dória, que se sagrou campeão nas duas categorias que participou: 70 e 65 anos.  Dória é um especialista em duplas e atualmente ocupa a posição 28 no ranking mundial. Um detalhe: este ano e também em 2020 Dória venceu todos os jogos que disputou. Vamos torcer para que ele feche o ano com aproveitamento de 100%!

Também vale destacar a performance do italiano radicado no Brasil Emilio Rizzi.  Ele venceu as duas categorias de duplas que participou em Salvador ( 50+ e 55+), sendo que o mesmo aconteceu no último torneio de Salvador em 2019.  Portanto tivemos um bicampeão duplo que merece nosso parabéns.

Sergio Brugger, Eduardo Castro, Frederico Cabral e Emilio Rizzi

Outro ponto alto do torneio foi o jantar de confraternização realizado na quinta-feira, dia 16 de setembro, com a participação maciça dos tenistas e a realização de sorteios. O jantar foi elogiado por todos e, além de boa comida, teve a participação de duas bandas excelentes, engrandecendo o evento.

O Clube Costa Verde possui 16 quadras e oferece uma ótima estrutura, permitindo que o torneio cresça a cada ano.  Atualmente o torneio está classificado como S200, mas seus organizadores trabalham e tem o apoio da FENASET para que seja promovido a S400 em um futuro próximo. Os tenistas já receberam o questionário da ITF e com um bom volume de respostas positivas o torneio tende a crescer e conseguir melhorar a sua classificação.

Salvador é uma cidade que reúne o atrativo de turismo, clima adequado e boa estrutura no clube.  Isto permite que possamos atrair uma grande quantidade de jogadores estrangeiros no próximo ano, já com a pandemia sob controle. No final desta matéria divulgamos todas as chaves do torneio com os resultados finais e abaixo segue a lista de Campeões e Vice-Campeões que são membros da FENASET, a quem damos os parabéns:

Francisco Gomes da Silva Filho – Campeão de simples 75M e Vice-campeão de duplas 70M;
Fernando Dória – Campeão de duplas 70M e 65M;
Antonio Ildefonço Ribeiro – Vice-campeão de duplas 70M;
Renilda Gonçalves do Amaral – Campeã de simples 70W e Campeã de duplas 65W;
Diva Menechelli – Vice- campeã de simples 70W e Campeã de duplas 65W;
Telma Maria Ribeiro Cabral de Rezende – Vice-campeã de duplas 65W;
Nelson German – Campeão de simples e duplas 65M;
Wong Kwan – Vice-campeão de simples 65M;
Alberto Kieling – Vice-campeão de duplas 65M;
Percival Luz – Vice-campeão de duplas 65M;
Rosangela Fritelli – Campeã de simples 65W;
Ana Rita Batista – Vice-campeã de simples 65W e Campeã de duplas 60W;
Ingrid Treteski – Vice-campeã de duplas 60W;
José Antônio dos Santos – Vice-campeão de duplas 60M;
Ricardo Tomb – Campeão de simples 60M;
Murilo Gomes – Vice-campeão de simples 60M;
Helio Ferreira – Vice-campeão de simples 55M e Campeão de duplas 55M;
Marcos Gomes – Campeão de simples 55M;
Emilio Rizzi – Campeão de duplas 55M e 50M;
Sergio Brugger – Vice-campeão de duplas 55M e 50M;
Hildebrando Valadares – Vice-campeão de duplas 55M;
Jaqueline Kompinski – Campeã de simples e duplas 55W;
Lourdes Macedo – Vice-campeã de duplas 55W;
Eduardo Castro – Vice-campeão de duplas 50M;
Andrea Nuceteli – Vice-campeã de simples 35W.

Att,

Departamento de Comunicação da FENASET