Caros associados,

Mais um Campeonato Brasileiro Senior, mas, diferente de tantos outros. Foi um torneio especialíssimo! Realizado na bela Itajaí, de 22 a 27/11/2021, permitiu aos tenistas aproveitarem a proximidade da incrível Balneário de Camboriú! 

Mas, o ponto alto, indiscutivelmente, foi o Itamirim Clube de Campo. Clube maravilhoso, imenso, bem cuidado, que oferece uma diversidade inesperada de modalidades esportivas. Pode-se dizer: clube incomum!

Diante de toda a beleza do ambiente e da qualidade das quadras, não se poderia esperar nada menos que um torneio espetacular, como foi!  

E, para completar, ainda que não tivesse sido definido com antecedência, ocorreu o torneio de duplas mistas, que teve muito boa adesão! E foi jogado com a costumeira garra!

Vale lembrar que o campeonato Brasileiro Senior, um ITF S400, o mais importante do Brasil, pontua tanto para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis quanto para o ranking da Federação Internacional de Tênis.

Um bom número de associados da Fenaset participou do torneio e muitos se sagraram campeões ou vice campeões. Dentre eles, destaque para Nilo Moreira, campeão de simples do 85+ e João Tramontin, campeão do 75+ e Sueli Reis do 60+! Parabéns, Nilo, João e Sueli. Vocês são exemplos para todos nós!

Foi tudo muito bom.  Prova disso, o testemunho de muitos atletas, que não economizaram nos elogios e com esperança de que se possa contar com esse clube para outros torneios.

Dentre alguns desses testemunhos, para a Sueli Reis, em publicação no grupo Fenaset-Associados, o torneio foi incrível. Ela destacou a atenção e boa vontade dos organizadores e a simpatia do pessoal de staff, sempre pronto a colaborar.

Tania Candemil, que falou no mesmo grupo, também parabenizou os organizadores e destacou que a “turma do super seniors dá show de entrosamento e alegria!”. Ainda ponderou que, como despedida do ano, o torneio foi um sucesso!

Já Luis Hereen, torce para que o Itamirim possa sediar novamente o Brasileirão ou o Sul Americano! E lembrou da proximidade do aeroporto, bons hotéis, praia e turismo. Para ele o clube é excelente e não se pode pedir mais.  

E todos têm razão!  Foi mesmo um belíssimo evento. Que tenhamos o Itamirim Clube de Campo disposto a sediar outros torneios de seniors!

Em relação a isso, o Diretor de Tenis, Patricio Arnold disse que a Diretoria já confirmou com a Federação Catarinense, a realização de mais um torneio para novembro de 2022. Além disso, o clube está disposto a fazer um grande evento seniors, todos os anos, daqui para frente, ele completou.

Mais. Segundo Patrício, “com praticamente um ano de antecedência, temos certeza de que faremos um dos melhores torneios do calendário Seniors no Brasil”!

Por essas palavras é fácil deduzir o quanto o torneio deste ano foi magnifico e, bem por isso, elogiado pela grande maioria dos participantes.

Mas nada disso teria tido relevância não fosse o número significativo de atletas que jogou o torneio.

Para se ter uma ideia do que foi o torneio, nos permitimos trazer as chaves, onde constam todos os nomes dos tenistas participantes:

 E dentre eles, não se poderia deixar de citar, além dos já referidos, aqueles que foram finalistas ou campeões:

No Feminino, as campeãs e vice campeãs, respectivamente: 70+ Althea Abiko e Bernardete Viana; 60+ Sueli Reis e Ana Mariza Peruzzolo; 55+ Eliana Possas e Jaqueline Kompinski; 50+ Monica Yanagui e Maria Luiza Daiello; 30+ Iara Amaral e Leticia Tomb.

No Masculino: campeões e vice campeões, respectivamente:        85+ Nilo Moreira e Carlos Nolasco; 75+ Joao Tramontin e Francisco Gomes Filho; 70+ Carlos Dantas Oliveira e Pedro Vicente Filho; 65+ Joao Sucupira e Nelson Germann; 60+ Ricardo Tomb e Roberto Calvet; 55+ Marcelo Correa e Luis Gambali;  50+ Sebastiao Oliveira e Marcelo Maciel; 45+ Marcos Lucas Caballero e Felipe Voguel; 40+ Adelmo Evangelista e Jose Mota; 35+ Rodrigo Paul e Diogo Castor.   

Já na categoria de duplas femininas, foram campeãs e vice campeãs, respectivamente: 60+ Nadia Bastos/Lourdes Macedo e Ingrid Tretesky/Miriam Kenappe; 50+ Monica Yanagui/Claudia Faillace e Eliana Possas/Jaqueline Kompinsky.

Na categoria de duplas masculinas, foram campeões e vice campeões, respectivamente:  75+ Joao Tramontim/Francisco Gomes Filho e Jurandir Sebastiao/Evaristo Paredes; 70+ Jose Oaorio/Cartlos Dantas Oliveira e Fernando Doria/Pedro Vicente Filho; 65+ Alberto Kieling/Luis Hereen e Fernando Doria/Nelson Germann; 60+ Luis Hereen/Roberto Calvet e João Mendonça Reis/Antonio Ribeiro; 55+ Ricardo Beduschi/Gustavo Greco e Alexandre Lobo/Wagner Lobo; 50+ Marcelo Maciel/Antonio Haro e Marcos Gomes/Henrique Soares; 45+ Marcio Iorio/Eduardo Correa Lemos e Mario Lucas Caballero e Harry Junior; 35+ Mauricio Seiblitz/Adelmo Evangelista e Gabriel Migliori Neto/Fabio Batistela.

E, por fim, na categoria de mista, as duplas campeãs e vice campeãs, respectivamente: 60+ João Sucupira/Ana Rita Batista e Kwan Wong/Miriam Kenappe;  30+ Gabriel Gehard/Iara Amaral e Mauricio Seiblitz/ Barbosa.

E assim foi realizado mais um incrível Campeonato Brasileiro de Seniors!

Os campeões da categoria 65 masculino duplas Luiz Heeren e Alberto Kieling, e os vices Fernando Dória e Nelson Germann
Jaqueline Kompinsky vice-campeã do 55 anos
Roberto Calvet, vice-campeão e Ricardo Tomb, campeão da 60 anos.
Ana Mariza Peruzzolo, vice-campeã e Sueli Reis, campeã da 60 anos.
João Tramontin campeão e Francisco Gomes da Silva Filho, vice-campeão da 75.
Miriam Kenappe, João Sucupira, Wong Kwan e Ana Rita Batista, campeões e vices da Mista 60 anos.

Att,

Departamento de Comunicação da FENASET