Prezados Tenistas Associados,

Foram momentos muito especiais de convívio entre amigos “corajosos” que fizeram acontecer os eventos da série CORONA, em plena Pandemia e que, em sequência (2021),  o transformou no nosso querido CIRCUITO FENASET.

Estávamos em 2020 todos sequiosos por jogar e tudo fechado!

De repente, o Luiz Heeren, do Rio e Alberto Kieling, de Porto Alegre, se conversam com a ideia de fazer um encontro tenístico, para convidados, em local discreto, com todos os cuidados. Me incluíram na conversa e sugeri Florianópolis. Estávamos jogando desde Maio de 2020 em quadras abertas em Floripa e eu tinha conhecimento de um local fechado, com quadras cobertas, que poderia nos receber e foi lá que fechamos o primeiro evento da série CORONA.

Me lembro ao organizar este primeiro evento da rapidez com que os convidados toparam e já compraram passagens.

Nem tinha fechado o acordo final com o parceiro das quadras e já tinham três com passagens compradas e reservas de hotel fechadas.

Fiquei animado demais pelo sucesso repentino de algo por acontecer em plena Pandemia, quando tudo estava fechado. Mas ao mesmo tempo, com o temor pela responsabilidade de que nada acontecesse com os participantes, à não ser ótimas disputas e momentos de alegria.

Felizmente o bônus foi grande e todos saíram ilesos, animadíssimos e já acertados de que o próximo CORONA seria no Rio, com aumento de vagas.

Este rápido histórico, ilustra o nível de motivação com que o CIRCUITO foi construído e a alegria que trás aos que dele participam.

CIRCUITO FENASET é sinônimo de tênis em PROFUSÃO e muito entrosamento pelo BEM e pela DIVERSÃO.

O CIRCUITO permite aos menos ranqueados disputarem um Qualify no primeiro dia emparceirados com jogadores de todos os níveis. Na sequência, conforme os resultados das disputas, são enquadrados em grupos de diversos níveis e se mantém disputando, quantidades de sets iguais todos os dias, sempre valendo classificação para o ranking do CIRCUITO.

O mago deste tipo de disputa é o nosso querido tenista e gênio matemático, Carlos Mamede, que trouxe as planilhas já para o primeiro CORONA de Florianópolis e desde lá só às melhorou. A gente sofre um pouco sempre para ter a programação do dia seguinte, pois o Mamede também tem o direito à sua dose de diversão a cada noite, antes de liberar as planilhas com as programações para o dia seguinte.

Pensando na evolução e melhorias do CIRCUITO FENASET, estamos neste ano engajados em buscar um gestor fixo para o CIRCUITO. Além deste profissional, queremos fazer com que o trabalho que hoje é feito pelo Mamede e pelo Diretor da Etapa, seja feito por um sistema automatizado e simplificado. As inscrições também serão feitas por este sistema, o que facilitará a gestão de pagamentos e cobranças.

A meta é aperfeiçoarmos o CIRCUITO e fazer com que ele se torne de fácil gestão e permita associarmos eventos complementares, como disputas de Beach Tennis, o que já acontecerá no próximo, em Salvador.

Espero que nossos queridos associados consigam participar de todas as etapas em 2022 e que o tênis em PROFUSÃO do CIRCUITO FENASET, mantenha alta a animação com as disputas, mas antes de tudo, que seja fonte da mais alta diversão entre os participantes.

MUITO TÊNIS E MUITA DIVERSÃO, SÓ NO CIRCUITO FENASET!

Forte abraço,

Nelson Germann

Diretor de Torneios