O brasiliense Ivo Rodcz Filho e a catarinense Regina Fontanelli, associados da FENASET, conquistaram os títulos do ITF 100 de Curitiba nas categorias +60 e +70, nas quadras de saibro do charmoso Mercês Tênis Clube, em Curitiba, entre os dias 23 a 28 de abril. A competição que contou pontos para o ranking mundial da ITF e nacional da CBT, reuniu 56 tenistas espalhados nas categorias 30 a 70 anos, masculino e feminino.
Para ser campeão, Ivo obteve três vitórias e derrotou na final o português João Mendonça dos Reis, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 62 62. Este foi o segundo torneio ITF que disputou nesta temporada, na primeira foi superado nas quartas de finais no ITF 700 de Brasília pelo gaúcho André Bohrer. Ivo também disputou a segunda etapa do Circuito FENASET, disputado nas quadras do Resort do Costão do Santinho, em Florianópolis, onde foi vice-campeão da categoria Ouro de simples e vice na Prata em duplas.
Já Regina venceu as três partidas disputadas seu grupo para levantar o troféu. Esta foi a segunda competição onde a catarinense atuou nesta temporada. A primeira foi no ITF 700 de Brasília, onde conquistou o vice-campeonato, perdendo apenas para Althea Motoko Abiko.
Quem também conquistou um grande resultado foi a paranaense Sueli Borges Reis, onde foi vice-campeã da categoria +50. Neste ano Sueli venceu o ITF 400 de Porto Alegre e representou o Brasil no mundial, disputados nos Estados Unidos.
Outro tenista associado da FENASET que participou em Curitiba foi o gaúcho João Fernando Altmayer, que terminou na terceira colocação no grupo na categoria +70. João já havia disputado o ITF 400 de Porto Alegre, onde alcançou as quartas de final.
Confira a listas dos campeões do ITF 100 de Curitiba 2022
Simples
30M – Fernando Grassi Gogola
35M – Diogo Castor de Mattos
40M – João José Braga Filho
45M – Jeferson Serpa
50M – Roland Nelson dos Santos
50F – Andrea Marcondes
55M – Walber Grassi Gomide
60M – Ivo Rodcz Filho
70M – Percival Luz
70F – Regina Fontanelli
Duplas
30M – Marcelo Ribas/Jeferson Serpa
50M – Roland Nelson dos Santos/Rafael Burginsli Santa Clara
60M – João Mendonça dos Reis/Nilo Morikawa
Comentários