Os associados da FENASET conquistaram grandes resultados no forte ITF 400 do Rio de Janeiro disputado entre os dias 30 de maio até o dia 04 de junho. Ao todo foram 11 títulos e 14 vice-campeonatos nas categorias simples masculino e feminino, duplas masculino e feminino e duplas mistas.

O torneio foi disputado nas quadras do Novo Rio Country Clube e contou com a presença de 122 tenistas. Além dos brasileiros, a competição recebeu atletas da Argentina, Bolívia, Chile, França, Itália, Portugal, Uruguai, Suíça e Venezuela.

Dentre os associados da FENASET, Felipe Miana confirmou o favoritismo da categoria 45M e derrotou na final o também filiado a FENASET Luiz Eduardo Moreira por 6/4 e 6/4. Miana e Moreira também fora vice de duplas na categoria 40M.

Na categoria 50M Marcio Iorio conquistou os títulos de simples e duplas. Na simples conquistou todas as vitórias sem perder sets no grupo Round Robin e nas duplas, junto com José Rocha, derrotou a parceria formada por Roberto Caira e Flavio Moura por 6/3 e 6/2.

Destaque para vários tenistas na categoria 55 anos. Começando pelas duplas, os associados Alexandre Lobo e Hildebrando Valadares Filho venceram os também filiados Sérgio Brugger e Eduardo Castro por 6/3 e 6/3. Na dupla feminina Jaqueline Almaleh Kompinski foi campeã ao lado da parceira Eliana Santos, onde na grande decisão superaram a associada Venus Aragão e sua companheira Gisela Dutra por 6/3, 4/6 e 10/3. Jaqueline também foi vice-campeã de simples.

Além do vice de duplas na 55M, Sérgio Brugger conquistou a categoria 60M ao lado Walderi Ribeiro. Ele disputou duas categorias diferentes pois se inscrever apenas nas duplas e pelo regulamento quando o tenista se inscreve só nas duplas pode disputar duas categorias diferentes. Na simples feminino, Venus Aragão conquistou o vice-campeonato após ter vencido duas partidas no grupo Round Robin.

Em uma decisão muito acirrada, Cláudio Lobão ficou com vice-campeonato na categoria 65M, após ser superado por José Neto por 6/1, 4/6 e 12/10. Quem também se destacou Wong Kwan, que conquistou o vice na categoria simples da 70M e o título de duplas ao lado do parceiro Percival Luz, onde derrotaram na final os associados Antônio Ribeiro e Luiz Alberto Alves por 6/0 e 6/2. Por fim, Francisco Gomes foi o grande campeão da categoria 75M, onde venceu três jogos no grupo Round Robin.

Também tivemos troféus nas duplas mistas. Dentre os associados da FENASET, Salete Sachê Nery foi campeã na categoria 30, Francisco Gomes foi vice na 45, Luiz Heeren foi campeão na 60 e Wong Kwan ficou na segunda colocação na 60.

Confira a lista de campeões do ITF do Rio de Janeiro de 2022:

30M – Leonardo Bartnik

35M – Mário Enrico Ventre

40M – Gustavo Ely

40F – Mariana Pettersen

45M – Felipe Augusto Miana

45F – Laura Prochnow

50M – Márcio Iorio

55M – José Amariudo Rocha

55F – Eliana Possas-Santos

60M – Walderi Ribeiro

60F – Irene Werneck

65M – José Francisco Ribeiro Neto

70M – Percival Luz

75M – Francisco Gomes da Silva Filho

Duplas

30M – Felipe de Paiva/Antonio Malla

40M – Gustavo Ely/ThiagoSanches

45F – Irene Werneck/Ana Luis Santos

50M – Márcio Iorio/José Amariudo Rocha

55M – Alexandre Pires Lobo/Hildebrando Valadares Filho

55F – Jaqueline Almaleh Kompinski/Eliana Possas-Santos

60M – Walderi Ribeiro/Sérgio Brugger

70M – Percival Luz/Wong Kwong Kwan

Mista

30 – Salete Sachê Nery/Hatteros Pires-Sarnicol

45 – Eva Huang/Cristian Bordachar

60 – Irene Werneck/Luiz Heeren