A Fenaset definiu na última sexta-feira os cinco integrantes da equipe que disputará o Crypthore World Cup, campeonato mundial que será realizado em Acapulco, México, entre os dias 7 e 12 de dezembro. A equipe será formada por Marcelo Maciel, Marcelo Krebs, Luis Gambali, Ricardo Tomb e Fernando Avancine.


Como o critério de convocação era pelo ranking ITF, Marcelo Maciel, da categoria 50 anos foi o escolhido. Atualmente é o 13 melhor do mundo e neste temporada foi vice-campeão do S400 de Porto Alegre e participou do Mundial da ITF disputado nos Estados Unidos.


Já na categoria 55 anos, os escolhidos foram Marcelo Krebs (12 colocado) e Luis Gambali (25). Krebs conquistou o S400 de Porto Alegre e também integrou a seleçao brasileira no mundial dos Estados Unidos. Já Gambali venceu o S700 de Brasília tanto em simples quanto em duplas.


Na 60 anos o método de convocação era o melhor ranking de simples, que ficou com Ricardo Tomb e o melhor no ranking de duplas, Fernando Avancine, que também é o segundo melhor no ranking de simples. Em ótima fase, Tomb é o terceiro colocado no mundo e nesta temporada conquistou dois títulos, o S1000 de Miraflores e o S700 de Brasília. Já Avancine é o nono colocado na ITF e tem como seu melhor resultado neste ano o vice-campeonato no S1000 de Miraflores.


Além da delegação brasileira, Argentina, França, Bélgica, Espanha, Canadá e México também foram convidados.


Vale lembrar que o torneio será realizado em um formato de duas partidas de simples e uma de dupla em cada confronto. A equipe será formada por um jogador de 50+, dois de 55+ e dois de 60+, apenas na categoria masculina.